Vídeo do projeto Gamefoundry

Sobre o projeto Gamefoundry

O projeto Gamefoundry foi um projeto de I&D em co-promoção, que foi desenvolvido com a participação da empresa Ubbin Labs e do Instituto Fraunhofer Portugal. Foi projecto com uma duração de dois anos, co-financiado pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

Teve como objectivos gerais a implementação de uma plataforma de criação de jogos, de gestão do conhecimento e monitorização do comportamento de pessoas com base no uso de jogos na rede, além da disponibilização de ferramentas de disseminação de jogos, de modo a promover ações de marketing menos convencionais. Pretende-se ainda que o projeto tenha uma abrangência global, em termos de línguas, áreas geográficas e plataformas.

Este projeto surgiu para colmatar a necessidade de uma plataforma de distribuição de jogos tradicionais para efeitos de publicidade direcionada e medição de impacto de ações de marketing e branding. Terá também aplicações práticas no auxílio à monitorização e aferição de saúde cognitiva através da aplicação de técnicas de data mining e information processing sobre dados de utilização de jogos.